Minas Gerais ganha nova usina de cana-de-açúcar e deve iniciar as operações em 2028.
A nova usina de Minas teve o lançamento da pedra fundamental em 08 de agosto último.
Segundo relato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), o investimento previsto na nova usina é de "mais de R$ 1 bilhão, com expectativa de gerar 1,8 mil empregos diretos até o início das operações.
Quem é a nova usina de Minas?
É a Prata Bioenergia, localizada no município de Prata, no Triângulo Mineiro. A instalação da planta está prevista para janeiro de 2026.
Qual é o objetivo da nova usina?
Implantar uma indústria processadora de cana-de-açúcar para produção de açúcar, etanol, bioenergia e levedura, além de produzir soja e amendoim na região.
Com apoio de agência do governo
A atração de mais este investimento privado contou com o trabalho da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), por meio de sua agência vinculada Invest Minas.
Negociação
A Prata Bioenergia solicitou apoio da Invest Minas nas negociações das áreas de abrangência para plantio de cana e no licenciamento ambiental.
Também contou com o suporte da agência nas conversas com a Cemig e no acompanhamento do processo de licenciamento junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
“Acreditamos no potencial do agronegócio como propulsor do desenvolvimento econômico e social. Prata receberá uma indústria moderna, tecnológica e inclusiva, produzindo alimento e energia com sustentabilidade e responsabilidade social”, afirmou o empreendedor da Prata Bioenergia, Florencio Queiroz Neto.
Clique aqui para
acessar a íntegra
da divulgação
da Sede-MG
sobre a nova
usina de Minas