Expectativas da Adecoagro para a safra de cana em andamento

Imagem de unidade industrial da Adecoagro
Imagem: Adecoagro



Com três usinas de cana-de-açúcar no Brasil, a Adecoagro, que nasceu na Argentina, publica suas previsões diante a safra em andamento, a 2024-25.

No caso, as previsões integram as divulgações da companhia referentes ao primeiro trimestre da safra, ou seja, entre abril e junho últimos.

Bom ritmo dita expectativa

Segundo a divulgação, a expectativa é de "aumento da moagem face ao ano anterior, uma vez que as condições climáticas se mantêm normais, dado o bom ritmo de colheita e a disponibilidade de cana."

No primeiro trimestre da 24/25, as unidades da Adecoagro chegaram 4 milhões de toneladas de cana, resultado explicad pela maior disponibilidade da matéria-prima e mais dias efetivos de moagem.

Como deve ficar o mix

Por sua vez, a Adecoagro relata que o açúcar deverá ocupar 49% do mix de produção, uma vez que os preços foram negociados acima do etanol hidratado no estado do Mato Grosso do Sul, onde a companhia controla usina.

Onde estão as usinas da Adecoagro

Duas das três usinas da companhia estão no denominado Cluster do Mato Grosso do Sul.

São elas: Usina Angélica, com 5,6 milhões de toneladas de capacidade de moagem anual, e a Usina Ivinhema, com 7,4 milhões de toneladas de capacidade de moagem.

Já em Minas Gerais, a Adecoagro controla a Usina Monte Alegre, cuja capacidade de moagem por safra é de 1,2 milhão de toneladas.


Clique aqui para 
acessar as informações 
oficiais do primeiro 
trimestre da safra 
vigente da Adecoagro.
Delcy Mac Cruz

Sou jornalista, integrante da equipe da Vital Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem