As informações são da ePure, associação representativa da indústria de etanol europeia, a partir de dados da indústria da UE.
"No total, as vendas de automóveis a gasolina, híbridos e híbridos plug-in - que funcionam todos com combustível líquido - representaram 70% das vendas de automóveis novos em junho", relata a ePure.
"Mais do que nunca, este fato sublinha a importância do etanol renovável para substituir o combustível fóssil nestes veículos", destaca.
Preferência: os compradores europeus de automóveis novos continuam a preferir os veículos a gasolina e híbridos, de acordo com os últimos dados da indústria automóvel da UE.
Emissões: "uma vez que estes automóveis estarão nas estradas europeias até muito depois de 2035, é mais importante do que nunca que o etanol renovável - que reduz as emissões de GEE dos automóveis a gasolina e híbridos em mais de 79%, em média, em comparação com a gasolina fóssil - desempenhe um papel na descarbonização dos transportes na UE."
Soluções: "a abertura à contribuição dos combustíveis renováveis o mais cedo possível não só ajudará a alargar o leque de soluções para todos os cidadãos da UE e a preservar a acessibilidade dos preços da mobilidade, como também conduzirá a uma redução mais rápida das emissões."
Leia aqui a íntegra do relato da ePure.