Unidade da Inpasa já pode produzir 6 milhões de litros de etanol por dia

 

Imagem mostra estrutura da unidade de etanol da Inpasa em Dourados (GO)


Unidade produtora de etanol do grupo Inpasa já pode produzir 6 milhões de litros por dia. No caso, a unidade fica em Dourados (GO).

A autorização para a capacidade de produção da unidade da Inpasa é da ANP, por meio da Autorização 881 de 16/11/23 publicada na edição de 17/11 do Diário Oficial da União. 


O QUE DIZ A AUTORIZAÇÃO DA ANP


A autorização da ANP relata que a unidade da Inpasa está capacidade para produzir 3 milhões de litros de etanol hidratado por dia e 3 milhões de litros de etanol anidro diários. 


Confira publicação da ANP sobre a unidade da Inpasa na edição de 17/11/23 do Diário Oficial da União:

publicação da ANP sobre a unidade da Inpasa na edição de 17/11/23 do Diário Oficial da União


SAIBA MAIS SOBRE A UNIDADE DA INPASA

Com informações do site da companhia:

A unidade do grupo Inpasa em Dourados começou a operar em 2022 no município. 

Os principais produtos da empresa são o etanol, óleo de milho e Ddgs (grãos secos de destilaria com solúveis) como fonte de proteína para nutrição animal e energia elétrica, por meio da transformação de biomassa, como cavaco e raiz de eucalipto, bagaço de cana, entre outros.

De acordo com o gerente comercial da Inpasa, Rui Farias Filho, na unidade de Dourados são produzidos 935 milhões de litros de etanol de milho por ano, contribuindo para o estímulo da produção do cereal de segunda safra na região, investimentos em tecnologia e geração de empregos e renda no campo e na cidade.

“O etanol de milho gera 80% menos CO2 do que a gasolina. Além disso, promove a sustentabilidade por meio da geração de vapor e energia elétrica derivada de fontes renováveis, intensificação da produção de carne e leite, verticalização de produtos e fomento à silvicultura e a cadeia de biomassa”, disse Rui.


Crédito da imagem ilustrativa: Inpasa

Delcy Mac Cruz

Sou jornalista, integrante da equipe da Vital Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem