Pedidos estão no Diário Oficial
Por meio de publicações na edição de 14/09/23 do Diário Oficial do Paraná, a britânica Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP) oficializa três pedidos de licença.
No caso, os requerimentos, segundo a britânica Melhoramentos, são oficializados junto ao Instituto Água e Terra.
Para que são os pedidos de licença prévia da britânica Melhoramentos?
Para sistema de irrigação nos municípios de Jussara, Nova Tapejara e Nova Londrina, os três no estado do Paraná.
Imagem da publicação da britânica Melhoramentos do Norte do Paraná na edição de 14/09/23 do Diário Oficial do Paraná:
Quem é a britânica Melhoramentos
Saiba mais a partir de informações do site da empresa:
"A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná foi fundada em 1925 por ingleses com a missão de colonizar o Norte do Paraná, envolvendo, na época, uma área de 515.000 alqueires, divididos em pequenas propriedades e comercializadas, na maioria, para a plantação de café, bem como fundando as cidades desta região, onde hoje vivem aproximadamente 2.000.000 de habitantes, destacando-se as cidades de Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Maringá, Cianorte e Umuarama entre outras.
A empresa atualmente atua na produção de etanol, processando cana-de-açúcar de suas áreas próprias e de terceiros e na venda de imóveis urbanos.
No ano em que completou 90 anos, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná foi eleita a melhor empresa do setor de Açúcar e Álcool pelo jornal Valor Econômico, através do seu anuário Valor 1000 – edição 2015. O estilo simples de controle de gastos e a cautela nos projetos de expansão e na condução dos negócios da Companhia, têm sido essenciais para o seu crescimento sustentável.
Em 30 de janeiro de 2015, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, aprovou a junção das 2 unidades industriais em uma única empresa, passando a partir deste ano atuar com a denominação Destilarias Melhoramentos S.A.
Em 28 de dezembro de 2017, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná aprovou a incorporação da Destilarias Melhoramentos S.A. pela própria Companhia.
A capacidade de moagem total a partir da safra 2018 será de 4.500.000t de cana-de-açúcar, sendo 2.800.000t na Unidade de Jussara e 1.700.000t na Unidade de Nova Londrina."
Crédito da imagem ilustrativa: Empresa