Autorização vigora desde 01/09
Por meio da autorização SPC-ANP 694, de 01/09/23, a ANP oficializa a operação da instalação produtora de etanol de unidade em Minas Gerais.
No caso, a autorização está no Diário Oficial da União.
QUAL É A DESTILARIA EM MINAS GERAIS?
É a Destilaria Veredas Indústria de Açúcar e Álcool Ltda. (CNPJ 10.452.413/0001-60).
A Destilaria é controlada pelo Grupo Ferroeste.
ONDE FICA A DESTILARIA?
Fica na Rodovia BR 040, km 186, Fazenda Tapera, zona rural do município de João Pinheiro.
QUAL É A CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DA DESTILARIA?
De 396 metros cúbicos diários de etanol hidratado e de 300 metros cúbicos diários de etanol anidro.
Sendo assim, se a safra for de 210 dias, a destilaria chega a totais 140 milhões de litros.
Confira imagem da publicação da ANP no Diário Oficial:
Saiba mais sobre a destilaria em Minas Gerais, com informações do site do Grupo Ferroeste:
A Destilaria Veredas, com capacidade de moagem de 6.000 toneladas de cana de açúcar por dia, é uma empresa do setor sucroenergético localizada no Município de João Pinheiro, Região Noroeste de Minas Gerais que iniciou suas atividades em 2008.
Utilizando técnicas modernas, a Destilaria Veredas produz Etanol Anidro e Hidratado de elevada qualidade e com grande eficiência o que, lhe garante, rendimentos Litros de Etanol X Tonelada de Cana dentro da média nacional.
A Destilaria Veredas aproveita 100% da sua matéria prima. A capacidade diária da destilaria é de 500.000lts de Etanol Hidratado ou 450.000lts de Etanol Anidro, combustíveis renováveis de alta qualidade que são oferecidos no mercado nacional, a usina produz 20.000kg/dia de bagaço de cana hidrolisado para alimentação animal e até 7,0MWh (Megawatt-hora) de eletricidade o que a torna autossuficiente em energia elétrica.
Na área agrícola, a Destilaria Veredas também é referência de boas práticas e equilíbrio entre técnicas consagradas e uso de modernas tecnologias. Com área total do projeto de 20.000ha sendo, 11.000ha dedicados a canaviais implantados e em fase de implantação, a empresa prepara-se para uma nova fase com a adoção da agricultura de precisão, também, foi pioneira no setor ao adotar o sistema de fertirrigação com vinhaça por rede subterrânea pressurizada assistida remotamente.
A fertirrigação de vinhaça, associada a distribuição da torta de filtro – outro subproduto do Etanol – e, a colheita mecanizada contribuem para a integração de matéria orgânica nos solos tornando-os mais férteis e produtivos.
Na área ambiental, a Destilaria Veredas mantém um conjunto de ações de controle e monitoramento relativos a qualidade da água, do ar e do solo, também, programas de educação Ambiental e de conservação e recuperação da fauna e flora de áreas de preservação com o apoio de Universidades.
Consciente do seu protagonismo na região, a Destilaria Veredas não descuida da responsabilidade social e, além de, ofertar mais de 380 empregos diretos, a empresa contribui para o desenvolvimento socioeconômico das populações vizinhas oferecendo cursos de qualificação e profissionalizantes com parceiros como o SENAR.
Crédito da imagem ilustrativa: Grupo Ferroeste