Usina de etanol de milho registra lucro líquido de R$ 41,6 milhões

Resultado foi no exercício de 2022

Imagem mostra detalhe de usina da ALD Bioenergia


Companhia com usina de etanol de milho no município de Nova Marilândia (MT), a ALD Bioenergia Deciolândia S. A. (CNPJ 23.887.964/0001-07) divulga as demonstrações financeiras referentes ao exercício de 2022.

E qual foi o resultado?

Segundo o relatório da administração, as demonstrações financeiras de 2022 revelam lucro líquido de R$ 41,6 milhões. 

O relatório está publicado na edição de 05/05/23 do Diário Oficial do Mato Grosso. 


Confira imagem de trecho do relatório 

com a demonstração de resultado: 

Imagem mostra demonstração de resultado da ALD Bioenergia Deciolândia

 

Clique aqui para acessar a edição do jornal com o relatório



Quem é a ALD, segundo a própria empresa:

Estrategicamente instalada às margens da BR-364 no Mato Grosso, o parque industrial ocupa uma área de 310 mil metros quadrados.

O empreendimento, com mais de 17 mil metros quadrados de área construída, surge da união de 24 produtores rurais. 

O objetivo da indústria é transformar o milho produzido localmente em combustível, ração e energia elétrica.

Hoje a capacidade de processamento da ALD, ultrapassa as 4,3 milhões de sacas/ano. Isto significa uma nova demanda para o milho produzido na região.

Além disso, para o mercado de combustíveis vão ser disponibilizados anualmente quase 113 milhões de litros de etanol de altíssima qualidade.

A ALD Bioenergia também atua no setor da pecuária regional. O material sólido, resultante do processo de fabricação do etanol, conhecido como DDG, é um alimento altamente proteico, que sai direto da ALD pronto para o consumo do gado. É uma alimentação completa que vai aumentar a rentabilidade de quem produz carne ou leite.

Além do estímulo ao plantio de florestas, toda a energia necessária para mover esse gigante, vem das sobras de outras indústrias e da agricultura local, como por exemplo biomassa da cana de açúcar, do arroz e das soqueiras de algodão. Isso totaliza um consumo anual em, aproximadamente, 145.919 toneladas de biomassa.

Para construir este parque industrial, mais de 800 pessoas foram empregadas, e agora, para a operação da usina são mais de 400 novas vagas de trabalho, diretas e indiretas, que alavancam o desenvolvimento regional.


Confira vídeo sobre a ALD:

ALD Bioenergia nasce forte e muda o cenário da região. Nossa indústria vai transformar o milho produzido aqui em combustível, ração e energia elétrica.


Crédito da imagem ilustrativa: Empresa

Delcy Mac Cruz

Sou jornalista, integrante da equipe da Vital Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem